Campeonato de Aeromodelismo acontece em Botucatu

Botucatu recebe neste fim de semana (14 e 15) a primeira etapa do Campeonato do Interior Paulista de Aeromodelismo (CIPA). Ao todo, são esperados em torno de 60 aeromodelistas de vários estados do Brasil. Campeonato é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contará também com uma tenda de alimentação para o público interessado em acompanhar o evento.

A competição será realizada na pista de aeromodelismo construída pela Prefeitura de Botucatu, ao lado da Emef. Elda Moscogliato (antiga Cesp), localizada na Rodovia Gastão Dal Farra. As provas terão início a partir das 9h30 e seguirão durante todo o dia.  

As disputas acontecerão na modalidade de acrobacias e serão divididas nas seguintes categorias: iniciante, intermediário, mini FAI e FAI. As duas últimas seguem as regras estabelecidas pela Federação Internacional de Aviação (FAI), sendo assim, modalidades com padrão mundial.

“No Brasil, está é a maior competição que acontece no aeromodelismo, juntamente com o campeonato Brasileiro”, resume o organizador da competição, Osni Renato Leme, responsável pela modalidade em Botucatu.