Campeonato da AAB leva nome do sócio Jorge Aguiar

Entre dos dias 14 de setembro a 05 de dezembro a Associação Atlética Botucatuense (AAB) realizou a 25ª edição do Campeonato de Futebol Suíço “Jorge Aguiar” que contou com a participação de 369 atletas representando 28 equipes, divididas em quatro faixas etárias (A, B, C e D), com 112 jogos disputados. Esta é uma das mais tradicionais competições do interior paulista e reúne os principais atletas da região.

A iniciativa de homenagear Jorge Aguiar partiu de um consenso entre os diretores do Departamento do Futebol Suíço do clube, que tem na presidência André Parré. “O Jorge é um dos poucos sócios que participou de todas as edições do nosso campeonato e é merecedor dessa homenagem. Todo ano enaltecemos um sócio que se destaca no clube e ele, mais do que ninguém,  é uma liderança dentro e fora do campo. A homenagem foi mais do que merecida”, colocou Parré.

O presidente do clube, Jânio Gonçalves, enfatizou que, mais uma vez, o futebol suíço atraiu um grande número de sócios. “É o campeonato mais esperado do ano e o fato de termos o Jorge Aguiar como homenageado foi uma satisfação a mais para todos nós. É uma pessoa que tem no companheirismo uma de suas grandes virtudes. Como não podia deixar de ser, o campeonato foi coroado de êxito. Parabéns ao nosso homenageado e aos diretores por mais esta edição. O campeonato foi perfeito do início ao fim”, disse Jânio.

O jornalista Erick Facioli que acompanha muito de perto o campeonato exaltou o nível da competição. “Todos os jogadores são amigos, mas dentro do campo a coisa muda, pois ninguém quer perder. Por isso, o campeonato é a cara do homenageado deste ano, que é um grande companheiro, grande caráter e sócio exemplar, mas quando entra em campo é um guerreiro e não gosta de perder. Assim foi desenho do campeonato deste ano. O Jorge Aguiar,  diretores e jogadores estão de parabéns pelo sucesso de mais esta edição”,  disse Facioli.

Para Jorge Aguiar ser o homenageado do ano ficará marcado em sua memória. “Só posso agradecer, de coração, a diretoria da AAB que se lembrou do meu nome e a todos os participantes por me concederem esta homenagem.  Foi um momento especial em minha vida e na vida de minha família. Isso vem desde o momento em que fiquei sabendo que meu nome tinha sido escolhido. Estou agradecido e gratificado”, frisou Aguiar.