Campeão internacional de voleibol visita a AAB

O jogador de voleibol Marcos Kalé visitou a Associação Atlética Botucatuense (AAB) e participou de um treino com a equipe sub-19 masculina do clube. O atleta fez parte da vitoriosa equipe da Veterana do início da década de 1990, campeã do interior e vice-campeã paulista juvenil, foi convidado pelo amigo e treinador Ricardo Baldassari.

Aos 40 anos, Kalé está trabalhando na montagem de um projeto em Piracicaba, que deve disputar a primeira divisão do Estadual. Até a temporada passada, o atleta jogava no Toyoda do Japão. O botucatuense tem uma carreira vitoriosa, passando por Lupo Náutico (Araraquara), Santo André, Vibo Valentia (Itália) Sakai Blazers (Japão) e Suntory (Japão). O líbero também já defendeu a seleção brasileira juvenil e a seleção japonesa de vôlei por três anos, tendo conquistado a Copa da Ásia em 2005.

“Foi uma honra receber a visita do nosso querido amigo Kalé, que treinou junto com a equipe sub-19 masculina e deu alguns conselhos aos nossos futuros campeões. Só temos de agradecer pelos ensinamentos que nos transmitiu com toda a humildade e simplicidade de sempre”, comemorou Ricardo Baldassari.