Campeã mundial de tiro marca presença em Botucatu

Foto: Luiz Fernando

 

A presidente da Associação Desportiva Tanya Giansante, de Bauru,  esteve em Botucatu acompanhando a 2ª  etapa do 11º Campeonato Regional de Tiro Esportivo da CBC, coordenado pelo Clube de Tiro Tactical Shoot  em seu estande na Estância Sofia, sob a responsabilidade de Marcelo Danfenback e supervisionado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

Tanya, que tem 59 anos de idade e 40 de prática de tiro esportivo, tem em seu currículo dois campeonatos mundiais, dois títulos de campeã das Américas, medalha de bronze nas Olimpíadas de Havana, vários títulos sulamericanos e brasileiros, sendo recordista por 20 anos. Acostumada a manter sua equipe no topo do ranking do tiro esportivo, Tanya elogiou a organização da etapa em Botucatu e realça que o esporte tem ganhado cada vez mais adeptos.

Revela que se iniciou no esporte incentivada por um tio e percebeu que tinha aptidão. “Eu procurava um esporte que não precisasse de muita coordenação motora, mas que exigisse concentração e sensibilidade. Encontrei isso no tiro e ao longo dos anos fui me aperfeiçoando e comecei a participar de campeonatos regionais, depois estaduais, nacionais e mundiais”, conta a atleta.  “Não penso em parar”, complementa.