Caminhada “Abad Superação” encerra Circuito de Rua

Os interessados em participar da Caminhada “Abad Superação” acontecerá no dia 28 de outubro em Botucatu junto com a última prova do Circuito de Corridas de Botucatu podem realizar as suas inscrições a partir da próxima segunda-feira (1º de outubro).

Elas devem ser feitas na sede da Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético (Abad). As vagas para caminhada são limitadas para 100 pessoas, com direito a camiseta do evento. Já as inscrições para prova que finalizará o Circuito de Corridas de Rua Botucatu 2012 estão abertas desde o dia 20 de setembro e podem ser feitas no site www.runnerbrasil.com.br.

Segundo o presidente da Associação dos Corredores de Botucatu (Acob), Edemilton Santanta, o evento tem como objetivo alertar e divulgar o diabetes, por meio da informação, educação e prevenção. “A data 14 de novembro marca o Dia Mundial do diabetes, o que motiva a reflexão das pessoas sobre a necessidade de se criar o hábito de executar uma atividade física no dia a dia”, ressalta.

A largada do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, está prevista para ? s 9 horas em frente ? sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Rua Vitor Atti, nº 145, na Vila dos Lavradores. Segundo a organização da prova os participantes deverão comparecer no local com uma hora de antecedência para retirarem suas camisetas.

{n}Circuito de Rua{/n}

A Corrida e Caminhada Abad Superação é a quinta e última etapa do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu em 2012. A primeira foi realizada no dia 13 de abril com a Corrida Noturna Botucatu 157 anos, que contou com a participação de mais de 350 pessoas.

A segunda prova, no dia 1º de maio, intitulada “Corrida Pedestre do Trabalhador”, reuniu cerca de 300 atletas. No dia 24 de junho, a “Corrida 8k Trevo/Criativa FM”, contabilizou mais de 400 participantes. Por fim, a “Corrida e Caminhada Super 12”, aconteceu no dia 29 de julho e contou com a participação de 500 competidores.