Brasil Ride: trânsito próximo ao ginásio municipal sofrerá alterações

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu informa que a partir desta quinta-feira (3) o trânsito na área próxima ao Ginásio Municipal de Esportes – “Dr. Mário Covas Júnior” sofrerá algumas alterações.

Isso porque acontece no próximo fim de semana (5 e 6) o Brasil Ride “24 horas” e a corrida de aventura “Trail Run”. Ambas as provas terão como ponto de partida a área da Cuesta próxima ao Ginásio Municipal. Juntas, elas devem reunir em Botucatu mais de 2 mil atletas.

A partir das 11 horas desta quinta-feira até 9 horas da sexta-feira (4) será realizada uma interdição em meia pista da Avenida Raphael Serra, no trecho compreendido entre as ruas Profº Vagner e Otacílio Nogueira.

Na sexta-feira, a partir das 20 horas, até domingo (6) à noite será interditada totalmente a Avenida Raphael Serra, entre as ruas Profº Vagner e Otacilio Nogueira, além da Rua Maria Joana Félix Diniz. 

Sobre o Brasil Ride 

O 24 horas é uma competição de mountain bike que exige muita técnica e resistência, com largada prevista para no sábado (5), ao meio dia, e termino no domingo (6), no mesmo horário. O objetivo da prova é que o ciclista complete o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 24 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo aquele que terminar na frente, isto é, com menor tempo.

Já o Trail Run é uma competição de corrida pedestre de montanha, com muito chão de terra e obstáculos naturais. A primeira etapa de 2016, a Trail Run – Outono, ocorre no domingo (6). A largada para a categoria “Pró” [percurso de 11km] está prevista para às 9 horas, e na categoria “Sport” [percurso de 6km] às 9h40. Outras informações no site www.romasportsmkt.com.br/palestra.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)