Brasil Ride transforma Botucatu na capital do ciclismo

Neste final de semana as trilhas do Pólo Cuesta, região formado por 9 municípios da região de Botucatu  foram invadidas por mais de 1000 atletas e os melhores mountain bikers do país para a Brasil Ride Warm Up 2014, na 2ª das competições esportivas do Festival Brasil Ride. Evento é idealizado por Mário Roma, com apoio da Prefeitura  de Botucatu, com dois percursos, em que a segunda prova para categoria Sport, contou com trajeto com 76 km de extensão, sempre com adrenalina e muita velocidade do mais puro mountain bike.

Entre os destaques masculinos esteve Ricardo Pscheidt, da equipe Trek Bikes, tricampeão brasileiro. “Estou super feliz com o resultado. Hoje tinham vários nomes do esporte, especialistas nesta modalidade maratona. Optei por controlar o ritmo. Rolaram vários ataques durante a prova, mas resisti. No finalzinho coloquei um passo forte e fui abrindo devagar e controlando a vantagem para conquistar uma grande vitória para minha equipe”, comemorou.

No feminino a campeão foi Dani Genovesi, “Foi muito duro, depois do km70 eu quebrei. E como não sabia a distância das meninas, fiquei com aquela angústia. Para minha surpresa minha principal adversária (Mariana Carcute) encostou na última subida, mas no final deu tudo certo”, comentou.

Entre os ciclistas esteve na competição a representante de Botucatu, Larissa Brasa, de 16 anos, que é uma das promessas do ciclismo brasileiro e campeã da categoria Sport Feminino. “É uma prova muito legal para a cidade em si, principalmente com um evento tão grande como esse”, ressaltou Brasa ao receber sua medalha de participação.

Para fechar com chave de ouro as festividades esportivas da Brasil Ride Festival em Botucatu, as atividades seguiram com o passeio ciclístico e o desafio inédito: “Trail Run Brasil Ride”, corrida de montanha com percursos de 12 km (categoria Pró) e 5 km (Sport).

Vale lembrar que na sexta-feira, antecedendo as provas, os participantes prestigiaram o ciclo de palestras, com Rafael Campos (capitão da equipe QuasarLontra) sobre corrida de montanha e a decampeã brasileira de MTB Adriana Nascimento ensinou como se preparar para uma Ultramaratona de MTB, além das dicas técnicas, culminando com as novidades sobre a Brasil Ride 2014.