Brasil Ride é lançado oficialmente em Botucatu; Provas serão entre os dias 26 e 29

VEJA REPORTAGEM DA TV ACONTECE:

 

O festival Brasil Ride, que será realizado em Botucatu entre os dias 26 e 29 de maio, realizou na noite desta sexta-feira, 20 de maio, o lançamento oficial do evento. Em um coquetel no Excelente Plaza hotel em Botucatu, os organizadores explicaram detalhes da competição, que é o maior evento de esporte outdoor do País e deve reunir cerca de 5 mil atletas da Moutain Bike. “A gente cresceu, mesmo com a crise conseguimos organizar esse grande evento para Botucatu e todo o Brasil. E o mais importante é que no primeiro evento nós tivemos 450 atletas no total. Hoje são 927 atletas só da cidade de Botucatu”, disse ao Acontece Botucatu, o organizador do evento, Mário Roma.

“Alguns dos melhores atletas do país e do mundo estarão em Botucatu e esse evento é regional. Então, temos que lembrar da nossa grande parceira, que é a cidade de Pardinho, principalmente pela geografia da cidade que favorece muito esse tipo de esporte”, disse o Professor Pereira, Secretário Municipal de Esportes.

A Prefeitura Municipal, que investe no evento, espera ter um retorno considerável com a presença de milhares de pessoas, principalmente com o setor de serviços, ou seja, hotéis, bares e restaurantes. “Nos receberemos aqui, atletas que vão disputar as olimpíadas do Rio de Janeiro, então é um evento que mexe com a população, que passou a gostar do Brasil Ride, e é um evento que vai deixar no município durante os dias de prova, R$ 7 milhões”, finalizou o Prefeito João Cury.

Transito será alterado no centro

Como parte da estrutura do evento se concentrará no Centro Histórico, mais precisamente nos bolsões de estacionamento da escola municipal Dr. Cardoso de Almeida (Cardosinho), o trânsito começará a sofrer interdições já na terça-feira (24), quando a rua em frente à Prefeitura funcionará meia pista até a madrugada de quarta (25) para quinta-feira (26).

A partir daí, este trecho ficará totalmente interditado até o fim do evento, previsto para a tarde de domingo (29).

Sobre o evento

A abertura do Festival, na quinta-feira (26), será o Road Brasil Ride, competição que integra o calendário da UCI Gran Fondo World Series, com 68,7 km pedalados nas estradas municipais da cidade de Pardinho. Esta é a única prova da América Latina do circuito mundial amador da UCI.

Ainda no primeiro dos quatro dias de atividades, começa o MTB com a primeira prova do Warm Up Brasil Ride. Nela há duas categorias. Na primeira, a Pró, os atletas disputam três etapas, com 11,6 km no primeiro dia, 76,6 km no segundo e 107 km no sábado (28). Na segunda disputa, a Sport, os ciclistas encaram o desafio de 71 km, apenas no terceiro dia.

Na sexta-feira (27), além da segunda etapa do Warm Up Brasil Ride Pró, será realizado também o ciclo de palestras. Rafael Campos, campeão do Cruce de Los Andes em 2013, o fundador da Brasil Ride, Mario Roma, a ex-atleta e treinadora Adriana Nascimento, bicampeã do Brasil Ride, e os profissionais da Shimano, com dicas de manutenção de bike, falarão dos temas relativos ao Festival e à ultramaratona Brasil Ride.

Atração especial para as crianças será a Corrida Kids Bike, marcada para o sábado, com inscrições gratuitas e limitadas a 100 vagas. O circuito será urbano, em Botucatu, com 1 km de extensão, e o objetivo da iniciativa será de incentivar a prática do esporte desde cedo nos pequenos participantes.

O Festival Brasil Ride Botucatu terminará no domingo (29) com dois eventos. O primeiro será o Passeio Ciclístico, que já tem as 900 inscrições encerradas. Em seguida será a vez da largada da Trail Run Brasil Ride, na Fazenda Indiana. Assim como o Warm Up Brasil Ride, a Trail Run terá também duas categorias, a Sport (6 km) e a Pró (16 km), em que os atletas vão correr por trilhas de terra, percurso com pedras e até atravessarão um riacho de águas cristalinas.

Mais informações:

Site: www.http://romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/

Fan page: www.facebook.com/BRASILRIDE?fref=ts

Twitter: twitter.com/brasil_ride

Instagram: @brasilride

Com Ass. de Imprensa da Prefeitura