Brasil goleia Camarões e está nas oitavas de finais

Fotos: Luiz Fernando

 

Com dois gols de Neymar no primeiro tempo, Fred e Fernandinho e Matit (Camarões), o Brasil venceu Camarões por 4 a 1 nesta segunda-feira (23) em Brasília e garantiu a classificação para as oitavas de final como primeiro colocado do Grupo A da Copa do Mundo. Agora o Brasil terá pela frente o Chile, que terminou em segundo no Grupo B. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 13 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Seleção defenderá um histórico positivo contra os chilenos, já que levaram a melhor nos três confrontos contra o Chile em Copas do Mundo – 1962, 1998 e 2010.

O Brasil começou a partida mostrando que estava disposto a definir o jogo e garantir a classificação para as oitavas de final e criou várias oportunidades.  Aos 16 minutos, Luiz Gustavo roubou a bola, avançou e cruzou para Neymar, que de primeira mandou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Itandje: 1 a 0.

O selecionado brasileiro levou um susto aos 26 min, quando o ataque camaronês  teve duas chances para marcar. Na primeira, a cabeçada acertou o travessão. Na segunda, Matit aproveitou bom cruzamento da esquerda e com Julio Cesar já batido só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 1. Aos 34 min, Neymar tratou de colocar o Brasil novamente na frente: 2 a 1.

No segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou Fernandinho no lugar de Paulinho, que teve atuação apagada e a troca deu resultado. Aos 4 min se aproveitando de um cruzamento da esquerda feito por Marcelo, o centroavante Fred fez 3 a 1.

Com o jogo decidido, Scolari fez mais duas mexidas no time. Aos 18 min, Ramires entrou no lugar de Hulk e aos 26min, Neymar deixou o campo para a entrada de Willian. O camisa 10 saiu sob aplausos dos mais de 70 mil torcedores que compareceram ao Estádio Mané Garrincha.

O Brasil chegou ao quarto gol aos 41min. Após troca de passes, Fred deixou Fernandinho na cara do gol. O volante só teve trabalho de tocar de bico na saída de Itandje para garantir a goleada brasileira: 4 a 1. Em Botucatu os torcedores foram para a Avenida Dom Lúcio comemorar
 

Ficha Técnica


Local:  Estádio Mané Garrincha – Brasilia
Árbitro: Jonas Eriksson.
Brasil – Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Neymar (Willian) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Camarões – Itandje; Nyom, N'Koulou, Matip e Bedimo; Nguemo, Mbia e Enoh; Aboubakar (Webo), Choupo-Moting (Makoun) e Moukandjo (Salli). Técnico: Volker Finke.