Brasa vence a 9ª etapa do Estadual Olímpico de Ciclismo

Mostrando que está na melhor fase de sua carreira a ciclista botucatuense Larissa Brasa foi campeã da 9ª Etapa do segundo Campeonato Estadual Escola Modalidade Olímpica de Ciclismo. Com o resultado ela está, automaticamente, classificada para a final do campeonato.

O campeonato é realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo e foi criado para ampliar a base do esporte com vista aos Jogos Olímpicos de 2016, do Rio de Janeiro, reuniu atletas/alunos da região entre 12 e 17 anos.

A etapa foi realizada em um circuito armado na Avenida Carmine Tadaro, no Bairro Almerinda Chaves, na cidade de Jundiaí, bem próximo a capital. O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, ainda seleciona atletas a fim de contemplá-los com o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

Os cinco primeiros colocados das 13 etapas garantiram vagas na final, que acontece na cidade de São Paulo, em dezembro. Larissa Brasa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes, Brasa Bike e Rádio Criativa FM.