Botumaster realiza o VIII Troféu Cuesta de Natação

A Botumaster realiza neste sábado (18), no complexo aquático da Associação Atlética Ferroviária (AAF),  das 9: às 16 horas, o VIII Troféu Cuesta de Natação Master, onde serão recebidos mais de 400 atletas de 37 clubes diferentes.

Será uma grande festa esportiva e toda a população esta convidada a prestigiar o evento. “Quem nunca viu uma competição de natação de perto é uma ótima oportunidade, o ambiente é agradável e as disputas são emocionantes” comentou a atleta Botumaster,  Cecília Consolata Molini. 

A competição integra o calendário do Circuito da União da Natação Master do Interior (Unami)  2014, sendo a antepenúltima das 10 etapas realizadas ao longo do ano em diferentes cidades do interior.  A Unami é uma associação de clubes, agremiações, associações, academias de várias cidades que tem como objetivo promover a natação máster através de competições para atletas amadores com mais de 25 anos.

O VIII Troféu Cuesta, como as demais competições do circuito, é dividido em duas categorias: principal e iniciante, sendo esta última composta por provas de 25metros apenas, mas de todos os estilos. Já a principal contempla também todos os estilos e quase todas as distâncias ao longo do calendário de provas.

Como as etapas fazem parte de um circuito, e as categorias são divididas por idade, essa divisão faz com que o atleta diversifique seu treinamento constantemente, para que seja um dos premiados no final do ano. “Em 2013, ao final do Circuito, tivemos 5 atletas entre os 3 melhores de cada categoria, e nesse ano estes e outros estão mantendo e melhorando nossos resultados”,  pontuou Luis Gustavo Firmino, atleta e tesoureiro da Botumaster.

A etapa de Botucatu é a mais distante das etapas do Circuito Unami, porém os atletas não deixam de comparecer devido à hospitalidade da cidade dos bons ares e das boas escolas, e isso, além do empenho dos organizadores, se deve aos diretores e funcionários da “Ferroviária” que não medem esforços para que o evento seja um sucesso. No local será servido almoço e haverá venda de equipamentos esportivos.