Botumaster é a primeira entre as “pequenas” do Brasil

A equipe de natação master de Botucatu, a Botumaster, esteve competindo no XVIII Torneio Aberto Master de Natação na Sociedade Recreativa e de Esportes, em Ribeirão Preto, na 3ª etapa do Circuito Brasileiro Master de Natação. Evento contou com a presença de 437 atletas de 71 equipes de todo o Brasil.

Organizada pela ABMN (Associação Brasileira de Masters de Natação) e com a chancela da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) a competição contou com provas de diversas distâncias em todos os estilos, onde vários recordes foram quebrados e muitos atletas alcançaram índices para o Mundial.

A ABNM divide, no Campeonato Brasileiro, as equipes inscritas em três categorias: pequenas (47 equipes), médias (15 equipes) e grandes (09 equipes), e a Botumaster, mais uma vez sagrou-se campeã na categoria pequenas,com 218 pontos, a frente da LNG Swimde Santos e Apanarade Araraquara.

Não só o excelente resultado por equipe fez a festa dos Masters da Natação de Botucatu em Ribeirão, a técnica e atleta Carla Arruda, que já conquistou o 4º lugar no mundial da Suécia em 2010 recebeu uma homenagem da ABMN por se manter como uma das melhores nadadoras do Brasil a estar novamente entre as 10 melhores nadadoras do mundo em sua categoria pelo 8ª ano consecutivo.

“Fico muito feliz em receber esse prêmio, que é fruto de muito trabalho e dedicação. Vamos festejar e continuar treinando!” emendou a técnica, que não dará folga para seus atletas nesta semana, pois no próximo dia 28 haverá a participação da Botumaster, que é patrocinada pela Irizar e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu na 4º Copa Gran de Natação Master, em Limeira.

{n}Resultados individuais{/n}

Carla Arruda: Campeã nos 200m livre, 200m costas e 200m medley

Flávio Motta: Campeão nos 50m costas, 200m costas, 200m peito e vice nos 50m livre

José Augusto Cardoso: 5º Lugar nos 200m livre e 200m peito e 6º nos 50m livre

Norival Agnelli: Campeão nos 50m livre; 3º Lugar nos 50m borboleta e 50m costas e 4º Lugar 200m costas