Botumaster compete no Brasileiro e na Unami

A Botumaster, Associação dos Nadadores Máster de Botucatu esteve competindo a todo vapor, apesar do frio, nos últimos dois finais de semana. No final de semana retrasado a equipe esteve na cidade de Ribeirão Preto participando do XIX Torneio Aberto Brasil Master de Natação, válido pela CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos como a 2º Etapa do Campeonato Brasileiro de Natação Master. Sem intervalo os másters botucatuenses desembarcaram na cidade de Limeira para participar da 2ª Copa Nosso Clube de Natação Máster, válida como 5º Etapa do Circuito Unami.

A natação máster, além da competição, brinda a todos, atletas, expectadores, técnicos, árbitros e todos os presentes nos eventos com momentos emocionantes. E no Brasileiro, dias 19 e 20/07, na capital do chopp não foi diferente. Foram 526 atletas, 64 clubes de todo o Brasil, 86 quebras de recordes, sendo 01 recorde mundial, 47 recordes brasileiros e 38 recordes sul-americanos. E foi, tecnicamente, considerada a mais forte competição dos últimos anos.

“As palavras descrevem, e quem está lendo certamente imagina, mas só quem estava lá e viu de perto a atleta Laura de Oliveira, do clube dos Oficiais da PM de Minas Gerais, participando e quebrando o recorde Mundial da prova dos 50m peito na categoria 95+ com o tempo de 1min 50seg 07cent pode descrever o sentimento de estar presente naquele momento”, destacou o nadador  André Esqueda.

Os botucatuenses obtiveram um excelente desempenho no campeonato, com apenas 05 atletas, a equipe ficou em 4º Lugar na categoria de Equipes Pequenas e 17º no quadro de medalhas.  Destaques para: Vera Lex Engel, com 03 medalhas, 01 Ouro nos 50m borboleta, 01 Prata nos 50m livre e 01 Bronze 100m borboleta; Marco Aurélio Capeluppi, bronze nos 200m medley e a atleta e técnica Carla Arruda, ouro nas provas de 100m costas, 100m peito, 200m medley e 400m livre.

 

 

Limeira

 

Já em Limeira, os máster fizeram parte dos 578 atletas e a Botumaster era uma das 39 equipes do interior e da capital presentes no Nosso Clube. Representada desta vez por 16 atletas, a equipe conquistou 19 medalhas sendo: 14 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, ficando em 11º lugar na categoria masculino e geral, 12º lugar na categoria feminino.

Desta vez o destaque da equipe ficou por conta dos atletas iniciantes, Fagner, Alexandre, Deivid e Luiz Gustavo que superaram as equipes favoritas do Limeira Master e Gran São João e venceram a prova de revezamento 4x25m 4estilos.

A técnica Carla Arruda comentou a vitória. “Foi uma prova muito disputada e todos os nossos atletas se saíram muito bem. Não sei se foi de propósito! Mas eles deixaram a emoção maior para o final. Pois nosso ultimo atleta, o Luiz Gustavo, que fechou o revezamento, buscou a equipe adversária que tinha mais de 2 metros de vantagem nos últimos metros de prova.”

A Botumaster, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e tem o patrocínio da Irizar já prepara a Etapa Botucatuense do Circuito Unami, o Troféu Cuesta de Natação Master que será realizado em Outubro.

“Estamos em busca de novos parceiros e patrocinadores para a equipe e para o evento. Hoje contamos com quase 50 associados e quem quiser conhecer melhor o nosso trabalho e fazer parte da nossa equipe pode visitar nosso site www.botumaster.org.br “ finalizou Alexandre Gerin, presidente da Botumaster.