Botucatuenses vencem o Brasileirão de Trekking

A equipe botucatuense Vai que eu Fui! conquistou o título do Brasileirão de Trekking 2013, em torneio disputado de 30 de maio a 1º de junho, em Campinas. Composto por Victor Eburneo, Vitor dos Santos, Walter Simões e Tatiane Rigotto, o time foi o vencedor da categoria graduados do campeonato o que possibilitou o ingresso ? elite do torneio.

O resultado foi obtido após os botucatuenses vencerem as três etapas com em torno dez quilômetros cada, sendo uma noturna, outra com uma exigente navegação técnica e a ultima com exigência física elevada. Além disso, a desempenho garantiu a terceira colocação geral na disputa do Passo de Ouro. Os botucatuenses somaram 63 metros neste quesito, contra 58 da equipe vencedora Los Baroas, da categoria elite.

Com a conquista, o Vai que eu Fui! garante a disputa na próxima edição do Brasileirão de Trekking, na categoria Elite. O comprometimento dos integrantes foi o fator crucial para o desempenho do time, que foi vice-campeão do Brasileirão de Trekking, em 2011.

“O título é um passo importante, pois era uma meta ingressarmos na categoria elite do campeonato”, disse o integrante Victor José Eburneo, que realça ainda que a preparação ao longo da temporada será intensificada. “Pretendemos aproveitar a presença nos demais torneios para aprimorar a técnica”, disse.

Os resultados obtidos neste campeonato, segundo Eburneo, mostra que a equipe está preparada para brigar pelo pódio na nova categoria superior, comparando os resultados obtidos neste ano com a categoria superior. O evento está marcado para maio de 2014, ainda em local a ser definido.

Com promoção da Prefeitura de Campinas, o campeonato teve apoio da Confederação Brasileira de Trekking, Federação Paranaense de Enduro a Pé e Trekking, Federação Mineira de Enduro a Pé e Federação Capixaba de Enduro a Pé e Trekking.

Fonte: Flávio Fogueral