Botucatuenses passam em seletiva de Handebol na cidade de Sorocaba

A equipe de handebol feminino do Anglo/Speak Easy/PMS Sorocaba realizou no dia 2 de dezembro uma seletiva para meninas da categoria Juvenil (nascidas em 93 e 94) e categoria Júnior (nascidas em 91 e 92), para a formação de seu elenco para a temporada de 2011, onde estiveram presentes inúmeras garotas tentando uma vaga no selecionado sorocabano.

As atletas botucatuenses da categoria Cadete (nascidas em 95 e 96) Amanda Ventrella e Ana Júlia participaram da seletiva e, mesmo sendo mais jovens, foram escolhidas pela técnica Christiane Palau para integrar a equipe de Sorocaba para a próxima temporada. Outra atleta de Botucatu, que treina há um ano em Sorocaba, é Jéssica Cardoso.

O técnico da equipe de Handebol de Botucatu, José Nelson, explica como foi a ida das meninas para Sorocaba. “A Ana Júlia já havia conversado com a técnica Christiane e praticamente já tinha acertado sua ida para Sorocaba. A Amanda de última hora decidiu participar da seletiva e para surpresa acabou sendo aprovada. Tenho muito orgulhoso destas meninas. Isso prova que nosso trabalho vem sendo bem realizado”, comenta.

O técnico diz ficar triste por perder duas excelentes atletas, mas feliz pelo talento delas ser reconhecido. “A equipe de Sorocaba tem uma estrutura muito boa. Oferece aos seus atletas bolsa de estudo integral, moradia, alimentação, salário, entre outros benefícios”, informa.