Botucatuenses participam da Copa América de Ciclismo

A cidade foi representada por Wesley Rosa que foi vencedor no duatlon; José Edson, sexto colocado na categoria Open, ficando Rogério dos Santos o 9º e Telmo Carlos o 12º


O segundo lugar na 3ª etapa da Copa América de Ciclismo realizada em Botucatu, garantiu ao argentino radicado no Brasil Francisco Chamorro, o título de tetracampeão da Copa América. O “Hermano” chegou aos 539 pontos. Ele já havia vencido a etapa de São Paulo e ficado em segundo lugar em Brasília.


Porém, o vencedor em Botucatu foi Carlos Alexandre Manarelli, companheiro de equipe de Chamorro. O terceiro lugar ficou com Cristian Egídio da Rosa.  “Foi, sem dúvida, a mais dura edição do Copa América. Um percurso muito duro, sem contar o forte calor. Por isso fizemos uma corrida mais tática e só consegui esse resultado graças a todo o trabalho da equipe. Gostaria de agradecer a todos que me proporcionaram condições de conseguir esse resultado. Este evento é muito importante e me preparei bem para chegar ao título”, destacou o campeão, vencedor da competição em 2009, 2012 e 2013, ao canal de TV ESPN.

O circuito montado no Parque Municipal da Botucatu foi considerado extremamente técnico e exigiu bastante dos ciclistas. Com um percurso duro, cheio de subidas e descidas fortes, a prova foi repleta de emoção. Na categoria Open Masculino o vencedor foi Benedito Azevedo Jr. e na Open feminino Cristiane Pereira da Silva.


A cidade foi representada na competição pela equipe Team Botucatu. Wesley Rosa foi o vencedor no duatlon realizado no sábado. Na categoria Open, José Edson foi o sexto colocado, Rogério dos Santos o 9º e Telmo Carlos o 12º. “Foi uma prova muito técnica e com muitas feras do esporte. No mantivemos no segundo pelotão e mantivemos a briga até o final. Estamos muito felizes com o resultado”, disse Telmo.