Botucatuenses fazem muita festa com a vitória do Brasil

O jogo pode não ter sido empolgante, mas a festa que os botucatuenses fizeram nas Avenidas Dom Lúcio e Santana estava prá lá de animada. Pessoas caminhando pelas calçadas fazendo tremular as bandeiras ou nas carreatas com cornetas e buzinaços.

A festa botucatuense começou logo após o término da partida e a concentração se deu em dois lugares: em frente ? Catedral Metropolitana de Botucatu e em frente ? Libanesa. Centenas de pessoas extravasaram para comemorar a estréia do Brasil na Copa do Mundo.

E olha que a Seleção Brasileira passou por um grande susto, tendo um primeiro tempo abaixo das expectativas e foi para o intervalo levando um incômodo empate de 0 a 0. E jogando com a Coréia do Norte que não tem nenhuma tradição no futebol internacional. Todos esperavam uma partida mais fácil.

Já no segundo tempo os comandados de Dunga foram melhores e o grito de gol saiu da garganta dos brasileiros com Maicon, aos 10 minutos. Depois a alegria se completou com Elano, aos 26 minutos, fazendo 2 a 0. Quando todos esperavam o terceiro gol, eis que a Coréia do Norte joga um balde de água fria fazendo o seu gol com Ji Yon Nam, aos 42 minutos e a partida termina em 2 a 1.

Se não foi o resultado sonhado, pelo menos manteve o Brasil na liderança, já que as outras duas seleções que completam a chave (Costa do Marfim e Portugal), empataram em 0 a 0. Agora o Brasil volta ao campo no próximo domingo para enfrentar a Costa do Marfim, do atacante Drogba.

Para evitar excessos durante a comemoração, a Polícia Militar (PM) assim como a Guarda Civil Municipal (GCM) se posicionaram em pontos estratégicos das avenidas, mas mesmo assim ainda houve quem soltasse bombas nas calçadas, assustando quem estava apenas comemorando. Ninguém saiu ferido.

Fotos: Valéria Cuter