Botucatuenses estão no ranking de maratonistas 2013

A revista “Contra o Relógio” na sua edição 244 publicada, recentemente, trouxe a listagem seletiva que reúne os melhores atletas nos 42 km, por faixa etária, tendo como base os resultados em provas oficiais brasileiras. Para ter o nome incluído na listagem o atleta deve completar a prova dentro de tempos limites para cada faixa etária que tem como base os índices para inscrição na Maratona de Boston que á a única prova do mundo que estabelece um índice comprovado para a inscrição.

As provas brasileiras oficiais que validaram seus resultados para elaboração do ranking foram: Maratona de Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Brasília, Recife, Santa Catarina, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os atletas que conseguiram o tempo de ingresso estão dois maratonistas botucatuenses: Regina de Cássia Pilan Santana e Edemilton Santana, ambos na faixa etária de 50 a 54 anos que correm representando a equipe Corredores da Cuesta de Botucatu.

Regina de Cássia que tem 12 maratonas em seu currículo é a primeira vez que consegue entrar no ranking com o resultado obtido na Maratona de Porto Alegre perfazendo o percurso em 4h33min28seg. Já Edemilton com 25 maratonas é o terceiro ano consecutivo que entra na relação dos ranqueados. Este ano obteve o tempo de 3h36min23seg, também na Maratona de Porto Alegre.

“Tivemos o privilégio de participar de três maratonas em 2013 (Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro) onde o objetivo principal foi concluir o percurso da prova. O tempo é conseqüência da dedicação e disciplina com que realizamos os treinos”, colocou Edemilton. “Fico ainda mais feliz com o fato de ter ingressado no ranking com um tempo abaixo do exigido para a faixa etária até 34 anos, que é o índice mais forte. Vamos iniciar 2014 com a esperança de também termos êxito e para isso já estamos focados em nossos treinamentos que para nós é qualidade de vida”, acrescentou Regina de Cássia.