Botucatuenses comemoram o dia do ciclista na cidade

A data existe oficialmente em Botucatu desde 2014. O dia eleito pelos próprios atletas das bikes foi 15 de abril, que, por Lei Municipal, passou a ser considerado o Dia do Ciclista Botucatuense.

“Nós, ciclistas de Botucatu, ficamos muito felizes por ter este reconhecimento e o nosso dia no calendário municipal. No ano de 2015 a comemoração foi modesta como tudo que envolve o ciclista. Realizamos um passeio ciclístico e após o mesmo, comemoramos com um grande bolo com direito á parabéns e tudo”, contou ao Acontece o ciclista Christiano Jorge Batista.

Já neste em 2016, no 2° encontro do dia do ciclista botucatuense, a coisa foi diferente. “A prefeitura municipal de Botucatu nos apoiou e conseguimos realizar um sonho, uma semana inteira de comemorações do dia do ciclista, que começou no dia 09 e terminou no dia 17 de abril”, contou.

No primeiro dia de comemorações  a galera do BMX realizou um evento na pista Anonymous Trail, do jardim paraíso, ao lado da futura ciclovia universitária.  Já no dia 10 foi a vez dos Speedeiros com a modalidade do Duathlon, realizada pelo organizador André Luiz Esqueda.

No decorrer da semana, palestras sobre primeiros socorros, performance MTB e Brasil Ride, Cicloturismo e as oficinas de bike, além do pedal integração. No dia 15, dia do Ciclista Botucatuense, não podia ser diferente. A festa começou com a palestra “Dando a volta ao mundo de bicicleta”, com Antonio Olinto Ferreira, logo após, foram realizadas homenagens aos ciclistas pioneiros de nossa cidade e autoridades, encerrando a noite com bolo e parabéns. 

Para fechar a semana em grande estilo, no dia 17, um desafio de MTB na Adc Embraer reunindo 250 ciclistas de várias cidades de nossa região e 2 estados diferentes. “Quero parabenizar Bk8's, Caiporas, Caminho Suave, Pedal Sem Rumo, Grupo De Pedal Garotinho, Pedal@Migos, Equipe Vagalume, Meninas da Cuesta, Bikers e Pedalokos, pois, foi através da união dos grupos que conseguimos mostrar o quanto somos fortes e capazes de realizarmos um evento com tamanha grandeza”, finalizou Christiano, já adiantando que vem aí o passeio ciclístico Brasil Ride e o 2°Passeio Mc Dia Feliz.