Botucatuense vai disputar o Mundial de Atletismo

Foto: Valéria Cuter

Este ano um dos velocistas do atletismo de Botucatu que mais se destacaram foi, sem dúvida, Antônio Luis Pinto Mateus, de 50 anos de idade, que entre outros resultados obteve excelente desempenho na12ª edição do Troféu Brasil Máster de Atletismo, em julho, conquistando a medalha de prata nos 100m rasos e bronze nos 200m rasos.

O evento aconteceu na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, São Paulo, onde competiram 635 atletas em diferentes modalidades representando vários estados brasileiros, sendo considerado este o maior evento interclubes do atletismo máster brasileiro.

Com esse resultado Matheus assegurou sua participação no XX Campeonato Mundial de Atletismo Master (World Master Athetics – WMA), que será disputado entre os dias 18 a 22 de outubro no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no Parque Esportivo da Marinha do Brasil, ? s margens do Rio Guaíba, sendo esta a primeira vez que a América do Sul recebe um evento desse porte. Serão 4.158 atletas representando 82 países, distribuídos em 14 categorias e 27 modalidades.

Treinado pela professora Silmara Izidoro Modesto e competindo na categoria 45 a 50 anos, Mateus se diz pronto para enfrentar o maior desafio de sua carreira no atletismo na busca de uma medalha internacional e não terá moleza. Nos 100m rasos competem 742 atletas e nos 200m serão 686.

“Estou orgulhoso em representar minha Cidade e o meu país e a meta é subir no pódio. Estou treinando muito para isso com a professora Silmara. Como treinamento para o mundial, na 2ª quinzena de agosto estive no Ibirapuera competindo no Festival de Veteranos em agosto, mas estava me recuperando de uma contusão e fiquei em segundo lugar. Agora estou “inteiro” e pronto para representar Botucatu”, garantiu Matheus.