Botucatuense lidera ranking no Circuito de Travessias

O nadador Henrique Reis está liderando o ranking dos 500m e dos 1000m do Circuito  Paulista de Travessias Aquáticas. O atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) venceu as duas provas da sexta etapa da competição realizada na praia do Guaiuba, no Guarujá, litoral paulista. A próxima etapa será disputada somente no dia 17 de agosto na praia Canto do Indaía, em Bertioga. O Circuito é organizado pela Federação Aquática Paulista e Gaivota Eventos.

O atleta máster manteve a liderança do ranking dos 500 metros com 75 pontos de vantagem para o segundo colocado. Com a vitória nos 1000 metros, ele também o primeiro lugar nessa prova com 500 pontos. Vale lembrar que o botucatuense só disputou cinco das seis etapas. A AAB, apesar de competir com apenas um atleta ocupa o 17º na classificação geral dos 500 metros entre os 93 clubes participantes e 22º posição nos 1000 metros.

“O dia estava lindo, mas a água estava muito fria e o mar com correnteza”, diz Reis, que venceu a prova de 1000metros com um tempo que o colocaria como campeão nas categorias de 60 e 55 anos.  Se competisse com os nadadores da categoria de 25 a 29, ficaria no quinto lugar.  Entre os 76  nadadores masters das categorias de 25 a 65, o botucatuense ficou na 27ª colocação. “Nada mal para um "idoso" de 65 anos”, brinca.

 

Unami

Antes de cair nas águas geladas do litoral paulista, Henrique Reis participou da quarta etapa do Circuito Unami, em Ribeirão Preto. Na VIII Copa Ribeirão de Natação Master, o nadador da AAB participou de cinco provas e conquistou medalhas em todas.

Individualmente foi prata nos 100 borboleta e 100 livres e ouro nos 50 peito. Integrando a equipe de Rio Claro (ele é o único atleta da AAB), ele foi ouro no revezamento 4×50 medley misto, onde foi batido o recorde do circuito, e prata no 4×50 livre masculino. O evento contou com a participação de 36 equipes e 560 nadadores de várias cidades do interior.