Botucatuense inicia carreira no MMA com grande vitória

Foto: Divulgação

 

Foi em clima de muita expectativa que Jéssica Letícia (a esquerda)  iniciou sua carreira na categoria artes marcial mistas (AMM), mais conhecida pela sigla MMA (do inglês: mixed martial arts) que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão.

A estréia aconteceu neste final de semana e não poderia ser melhor. Participando do Torneio Regional Costa Combat em Sorocaba. Representando Botucatu, através da Academia Miquinho de Jiu Jitsu,  ela levou menos de um minuto para nocautear Wingrid Rodrigues, da equipe One Franco Penteado, de Itapeva.

Jéssica tomou a iniciativa da luta e não deu nenhuma chance  de reação à  adversária. Uma sequência de chutes fez com que o juiz interrompesse a luta com o intuito de preservar a  integridade física da oponente, que reconheceu a superioridade da lutadora botucatuense.

“Quero agradecer a Deus por essa conquista por me sustentar nessa caminhada e me capacitar conforme sua vontade. Agradecer ao mestre Marcelo Bento Bento e ao mestre Anderson “Miquinho” Silva  de jiu jitsu que me acompanha há vários anos. Essa conquista veio graças a cada um de vocês e a cada aluno da minha equipe”, colocou Jéssica, irmã de Preta Jeh, que está em Abu Dabhu, nos Emirados Árabes trabalhando como  professora de jiu jitsu.