Botucatuense faz gol na Copa São Paulo contra o Corinthians

O atleta botucatuense Nikolas Fernandes de Oliveira, de 19 anos de idade, está realizando o sonho que é o de muitos jovens do Brasil: se consolidar como jogador de futebol profissional. Contratado junto ao XV de Novembro de Piracicaba desde 2010 teve papel de destaque no jogo de estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Corinthians neste domingo (6), atual campeão e o maior colecionador de títulos desta competição.

O XV de Piracicaba conhecido como “Nhô Quim”, fez um jogo duro contra o clube paulistano e saiu na frente, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com o botucatuense Nikolas aproveitando rebote de cabeça. O empate saiu ainda na primeira etapa, aos 26 minutos, quando Leandro desviou de cabeça um cruzamento de Ayrton. O time piracicabano voltou a ficar ? frente do placar, aos 4 minutos da segunda etapa, com Gustavo, de cabeça. Aos 10 minutos, o atacante Léo fez jogada individual e bateu no canto esquerdo do goleiro Ramon para empatar.

Com esse empate na primeira rodada, Corinthians e o XV de Piracicaba dividem a segunda colocação com um ponto cada. Na segunda rodada que acontece nesta quarta-feira Nikolas viaja com o XV de Piracicaba para Araras para enfrentar o dono da casa: União São João.

{n}O contrato{/n}

Na ocasião da assinatura do contrato com o XV de Piracicaba, Nikolas teve como procurador o seu pai José Fernandes de Oliveira Júnior. O atleta é formado nas equipes de base do futebol de salão do Botucatu Tênis Clube (BTC) onde jogou por cerca de um ano. Depois foi convidado para integrar a equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB), onde, durante sete anos, disputou vários campeonatos. Nesse intervalo passou e jogar futebol de campo, atuando como armador no meio de campo e graças a um “olheiro” foi indicado ? comissão técnica do XV de Novembro.

“Fizemos os primeiros contatos até que fui chamado para fazer os testes, conhecido no futebol como “peneirão” e consegui passar. Não foi fácil, mas alcancei meu objetivo que é ser jogador profissional de futebol. Agora só depende de mim para conseguir crescer dentro do esporte mostrando o meu trabalho dentro de campo”, comentou o atleta.

Nikolas lembra que antes de assinar contrato realizou vários jogos na equipe de base do XV sendo observado pelo treinador da equipe profissional que pediu sua contratação. “Estou disputando a Copa São Paulo e busco uma posição de titular no time principal”, comentou Nikolas. “Quero mostrar meu trabalho no XV de Piracicaba que é o time que acreditou em mim e está me dando esta oportunidade de jogar no futebol profissional”, complementou.

Foto: Arquivo Acontece Botucatu