Botucatuense está entre os 5 melhores do Brasil no Cartola FC

O botucatuense Lucas Roberto Gonçalves, 31 anos, está com motivos de sobra para comemorar no fantasy game Cartola FC da Globo Esportes. Com o time denominado de “Base 136”, ele alcançou após duas rodadas a 5ª colocação no geral nacional com 180.03 pontos, ficando apenas 8.72 pontos distante do líder nacional.

Para se ter uma ideia do que significa o feito, o game possui mais de 4,5 milhões de jogadores em todo o país. Não bastasse isso, Lucas é o 1º na liga de seu time do coração, o São Paulo Futebol Clube, com mais de 642 mil participantes.

Policial Militar há 6 anos em Botucatu, Lucas Gonçalves conta que o Cartola FC é um hobby saudável diante de um trabalho árduo e perigoso em seu cotidiano. “Esse é o terceiro ano que participo e é muito gostoso. Meu trabalho é muito difícil, então o Cartola serve como uma espécie de brincadeira saudável com os amigos, ou seja, tira um pouco a tensão do dia a dia”, explica Lucas.

O jogo

O Cartola FC é um jogo virtual onde o internauta escala seu time com os jogadores da primeira divisão do campeonato brasileiro. Os atletas ganham ou perdem pontos conforme critérios definidos para as partidas reais, como gol, assistência, desarme, faltas e cartões.

Funcionando com uma espécie de bolsa de valores, quanto mais pontos fizer, mais valorizado o jogador que o internauta escalou fica. Considerado o jogo online mais popular do país, o Cartola FC possui mais de 4,5 milhões de jogadores. 

 

Lucas Roberto Gonçalves: Botucatuense é o 5º em todo o país no Cartola F.C