Botucatuense é vice-campeão paulista de judô

O judoca Ageo Maurício de Oliveira Neto da Associação Atlética Botucatuense (AAB) continua acumulando bons resultados na temporada. O atleta conquistou o vice-campeonato Paulista da categoria Sub 23. A competição foi realizada no Ginásio Poli Esportivo Municipal “Celso Daniel”, na cidade de Mauá e contou com os melhores judocas do Estado.

Faltou pouco para o botucatuense ser o representante de São Paulo no Campeonato Brasileiro, já que apenas o primeiro colocado garante a vaga. Ageo fica como reserva e caso seja preciso estará a disposição. Apesar de ter apenas 19 anos, o atleta mostrou que vem evoluindo a cada competição e tem bem claro o seu objetivo que é fazer parte da seleção brasileira de judô.

Durante o Paulista, Ageo derrotou alguns favoritos da categoria médio, entre eles o atual campeão brasileiro Leonardo Gonçalves, o Iguape, que representa o Palmeiras. Na luta final contra Paulo Roberto de Araújo, do Sesi, chegou a estar vencendo na maior parte, acabou sendo superado pelo atleta do Sesi nos últimos segundos.

“É um orgulho ouvir na chamada da luta o nome da nossa Botucatuense, é gratificando colocarmos  o clube entre os grandes do judô no Estado”, diz o pai e técnico Argeu Maurício de Oliveira, lembrando que o próximo compromisso do atleta é representar Botucatu nos Jogos Regionais em Lins, nos dias 26 e 27 de junho.