Botucatuense é vice-campeão de judô em Mogi da Cruzes

O judoca Ageo Maurício de Oliveira Neto, que faz parte da Associação Botucatuense de Judô (ABJ), conseguiu excelente resultado no primeiro Campeonato Paulista da temporada disputado na Cidade de Mogi das Cruzes. O evento reuniu cerca de 600 atletas das classes sub-18 (15 a 17 anos) e sub-21 (18 a 20 anos).

Competindo na categoria sub-21, médio, 90 quilos, Ageo Neto conquistou a medalha de prata e o vice-campeonato. O seu próximo desafio será competir na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, no próximo dia 5 (domingo), em Bauru.

“Fui para Mogi (das Cruzes) confiante de que poderia obter um bom resultado. Cheguei ? final e faltou muito pouco para trazer a medalha de ouro para Botucatu. Estou feliz com o resultado e isso só me incentiva a continuar treinando forte, pois o judô exige muita dedicação do atleta”, frisou o medalhista, que teve apoio da Associação Atlética Botucatuense (AAB) e Prefeitura Municipal Botucatu.

Para o delegado da 3ª Região Paulista de Judô, que agrega 16 cidades entre uma área que vai de Bauru a Ourinhos, Argeu Maurício de Oliveira Neto, participar deste evento é um indicador de alto nível na modalidade e só participam os 25 melhores atletas paulistas de cada categoria. “Botucatu já revelou muitos nomes para o judô e sempre consegue lugar no pódio em campeonatos Paulista e Brasileiro, assim como nos Jogos Regionais e Abertos do Interior”, frisa.