Botucatuense é campeão na Taça Ouro de Futebol de Mesa

Botonistas botucatuenses tiveram grande performance em torneio aberto com o nome de 9ª Copa Lençóis de Futebol de Mesa na modalidade “12 Toques”, realizado neste último sábado (26) no Paulista Shopping, em Lençóis Paulista.

O atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Márcio Rangel (MR Transportes/A Libanesa/Interativa FM/Auto Mecânica Eduardo/Vila Olímpica/ Botucatu) foi campeão de forma invicta da Taça Ouro com aproveitamento de 100% (10 vitórias, em 10 jogos), fazendo 56 gols e tomando apenas 15. Somou 30 pontos, com saldo de 41 gols.

Rangel comemorou o titulo. “Tudo foi perfeito. Comecei jogando e vencendo os dois primeiros jogos. Depois dei uma caída com jogos mais apertados e no final da 1ª fase voltei a jogar bem, a partir das quartas de final, onde os jogos eram eliminatórios”, lembra o atleta da AAB.

Desempenho de Rangel foi altamente positivo, goleando adversários fortes por 8 x 2, como Alexandre de Lençóis Paulista e na semifinal ganhou de Vandir Júnior, de Bauru, pelo placar de 8 x 2. Foi ? final e venceu o jogador Léo, de Bauru, por 7 x 4, conquistando o título. “Foi a 3ª vez seguida que consegui ser campeão este ano e dedico minhas conquistas ? minha Cidade de Botucatu a aos patrocinadores que estão me ajudando”, frisou.

Outro botucatuense que jogou na Taça Ouro foi Rodrigo Barbosa, também da AAB, que na 1ª fase vinha liderando seu grupo até a penúltima rodada. Nas quartas de final jogava pelo empate, mas acabou perdendo de 3 a 2 para o Vandir Jr. (Bauru) e as outras duas partidas, terminando em 8º lugar.

Torneio organização por Alexandre Campanholi teve a participação de 16 botonistas de três cidades, divididos na 1ª fase em dois grupos de oito jogadores. Botucatu esteve presente com quatro botonistas: Márcio Rangel (AAB), Rodrigo Barbosa da (AAB), Paulo Rogério (AAB) e Nivaldo Ceará (TV Alpha/Criativa FM). Além dos botucatuenses, competiram oito jogadores do Noroeste de Bauru e quatro da Liga Botão FC de Lençóis Paulista.

{n}Campeão na Taça Prata{/n}

O botucatuense Paulo Rogério (AAB) também foi muito bem na Taça Prata. Nas quartas de final venceu Guilherme Bento (Lençóis Paulista) por 6 x 0 e na semifinal ganhou de 5 x 1 de Nivaldo Ceará (Botucatu). Foi pra final e venceu, também por goleada, João Molina (Bauru), por 5 x 0. No total, fez 31 gols e tomou 17 gols com a campanha. Teve seis vitórias, um empate e três derrotas. Nivaldo Ceará (Botucatu) também foi muito bem e na disputa do 3º lugar e acabou vencendo o Luiz Gustavo (Bauru) pelo placar de 3 x 0.

O melhor ataque do torneio foi do Ton (do Noroeste de Bauru) que fez 67 gols e a melhor defesa foi do Márcio Rangel (Botucatu) que tomou apenas 15 gols. Foram marcados 413 gols em 80 jogos realizados.