Botucatuense é campeão do 4º Open de Futebol de Mesa

O botonista botucatuense Márcio Rangel (MR Transportes/ECN /Arapongas) que tem o apoio do Jornal Acontece Botucatu foi campeão de forma Invicta do 4º Open Individual do Interior da 1ª Divisão Adulto da Federação Paulista de Futebol de Mesa – FPFM na modalidade “12 Toques”, disputado neste final de semana no Clube Sociedade Esportiva Arapongas na Cidade de Bauru.

A campanha de Rangel foi de 10 vitórias e 01 empate, com 41 gols marcados e 20 gols tomados (melhor defesa), fazendo 31 pontos, saldo de 21 gols e média de 3,72 gols por jogo. Na semifinal ganhou do melhor jogador de Botucatu no Open Paulo Rogério da (AAB) por 4×2, na grande final venceu o campeão do Open anterior que foi realizado em Botucatu em (17/08) Léo Armani (ECN/Arapongas/Bauru) pelo placar de 5×4.

Este foi o seu 1º título em torneios da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Rangel já havia conquistado o 3º lugar por duas vezes e um 2º lugar e deve subir mais um pouco no ranking, atualmente ocupa a 28º posição do Estado na modalidade.

Na disputa do 3º lugar o botucatuense Paulo Rogério (AAB) que fez ótima campanha com 06 vitórias, 02 empates e 03 derrotas, 37 gols pró e 30 gols contra somando 20 pontos, acabou perdendo para o Ton Armani (ECN/Arapongas/Bauru) por 3×4 e terminou em 4º lugar.

Estiveram presentes em Bauru 16 botonistas que foram divididos em 03 grupos na 1ª fase onde todos se classificaram, na 2ª fase foram divididos em 04 grupos de 04 jogadores cada um. Se classificaram para a 3ª fase (quartas de final) os 02 melhores de cada grupo. Ton (ECN) ficou com o melhor ataque (45 gols) e Rangel (ECN) com a melhor defesa (20 gols). Foram marcados 389 gols em 71 jogos disputados.

{n}Classificação Final{/n}

Campeão invicto: Márcio Rangel (ECN/Arapongas/Bauru)
2º lugar: Léo (ECN/Arapongas/Bauru)
3º lugar: Ton (ECN/Arapongas/Bauru)
4º lugar: Paulo Rogério (AAB)
5º lugar: Gui Panza (ECN/Arapongas/Bauru)
6º lugar: Molina (ECN/Arapongas/Bauru)
7º lugar: Golhv (ECN/Arapongas/Bauru)
8º lugar: Gustavo GB (ECN/Arapongas/Bauru)