Botucatuense é campeão brasileiro de kung fu

O atleta da Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu, Ronaldo Fogueral, se tornou campeão brasileiro de Kung Fu neste sábado, dia 24. Realizado em Fortaleza, Ceará, o 23º Campeonato Brasileiro da modalidade reuniu, entre 21 e 25 de novembro, mais de 400 participantes- muitos integrantes da seleção brasileira deste esporte.

Fogueral conquistou o título na categoria Xing Yi, que é a movimentação de golpes existentes nesta arte marcial. Vindo de uma lesão no quadril, o botucatuense conquistou 6,63 pontos em sua única demonstração, ficando ? frente de dois atletas do Ceará, que obtiveram 6,60 e 6,40 pontos. Com o resultado, ele se qualifica para integrar a seleção brasileira de kung fu.

“Este título representa todo o esforço e trabalho que temos para consolidar o kung fu em Botucatu e região. Foi um campeonato difícil, onde todos os atletas possuem qualidades técnicas para integrarem a seleção brasileira”, ressalta o botucatuense, que pratica a arte marcial há dez anos e já conquistou um título paulista.

Esta é a primeira participação da Shaolin Botucatu em um campeonato brasileiro de kung fu. Outros dois atletas, Matheus Moura e Fabrício Osaku, também integraram a delegação botucatuense e conquistaram resultados expressivos.

Osaku garantiu o quinto lugar em garras de águia (demonstração de golpes) e a décima colocação na categoria Shaolin do Norte adulto. Já Moura disputou o Shaolin do Norte juvenil e luta combinada (em ambas categorias ficou em quinto).

“Sendo esta a primeira vez que competimos e, diante das dificuldades enfrentadas dentro e fora dos tatames, nossos resultados são uma vitória e nos estimula mais dentro do esporte”, frisou Osaku.

Fonte: Flávio Fogueral