Botucatuense é campeã mundial de jiu jitsu

Aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE) com a presença de mais de mil atletas de diversas categorias e países. A Cidade de Botucatu esteve representada pela equipe Gracie Miquinho com três atletas, sendo eles, Jéssica Cristina, Bruno Bressan e Edmilson Carvalho, que obtiveram excelente performance.

O maior destaque foi Jéssica Cristina que trouxe num só dia dois títulos de campeã mundial consagrando-se com a melhor atleta da categoria faixa marrom. Ela lutou em duas categorias. No peso leve, até 64 kg, fez três lutas e ganhou todas. Também foi campeã na categoria absoluto (que não se limita peso) e venceu, novamente, suas três lutas.

Bruno Bressan e Edmilson Carvalho também tiveram bom desempenho e chegaram ao pódio. O primeiro fez cinco lutas e conquistou a medalha de bronze ( 3º colocado no mundial na faixa azul juvenil peso médio até 74 kg). Já Edmilson Carvalho fez duas lutas e também conquistou a medalha de bronze com a 3º colocação na faixa marrom peso pena até 70 kg.

O técnico da equipe, professor Anderson “Banana” Silva enalteceu o trabalho dos atletas enfocando que para chegar ao pódio em mundial tem que ter qualidades técnicas e estar bem preparado. “Foi uma vitória de Botucatu a quem representamos. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer os parceiros que nos ajudaram nessa viajem para São Paulo e competir pela Cidade”, colocou Banana.