Botucatuense corre pela 20ª vez a Maratona de SP

No próximo dia 17 de maio o atleta botucatuense Edemilton Santana da equipe Corredores da Cuesta/Botucatu participará pela 20 Edemilton Santana ª vez de forma consecutiva da  Maratona Internacional de São Paulo (o atleta só não participou da primeira edição  realizada em 1995).

Esta marca torna o botucatuense o atleta que mais vezes concluiu os 42.195 metros do percurso da maratona da maior cidade da América Latina. A Maratona de São Paulo é uma prova que se caracteriza por ser uma grande festa para os atletas amadores, que procuram através da determinação superar o percurso.

Além de Santana e com objetivos diferentes vários atletas botucatuenses estarão presentes no evento, alguns como iniciantes se empenhando para superar o percurso de 8 km e os mais experientes que estarão tentando superar os 42 km do evento.

A prova tem apresentado nestas duas décadas de história, uma emocionante briga pela vitória entre os atletas de Elite, e nesta 21º edição do prova mais uma vez essa rivalidade estará em evidência, com os brasileiros tentando recuperar o lugar mais alto nos pódios masculino e feminino. O Brasil totaliza 20 conquistas na prova, sendo 12 no feminino e 8 no masculino.

São esperados mais de 20 mil participantes no evento, divididos nas provas de 42 km, 15 milhas (24.140 m) e 5 milhas (8 km), além de uma caminhada de 2 milhas (3.212 m), que terá cobertura da Rede Globo de Televisão.