Botucatuense conquista cinco medalhas no Troféu Brasil

O velocista do atletismo de Botucatu Antônio Luis Pinto Mateus, de 50 anos de idade, obteve excelente desempenho na 13ª  edição do Troféu Brasil Máster de Atletismo, coordenado pela Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram), em competição realizada entre os  dias 3 a 7 de junho.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha. Competiram mais de 600 atletas em diferentes modalidades representando vários estados brasileiros, sendo considerado este o maior evento interclubes do atletismo máster brasileiro.

Treinado pela professora Silmara Izidoro Modesto (foto) e competindo na categoria de 45 a 50 anos, Mateus  obteve excelentes resultados conquistando medalhas em todas as provas que participou.  Foi bronze nos 100m e 200m livre e prata nos 400m livre e revezamento 4×100 e 4×400.

“Mais uma vez estou orgulhoso em representar minha cidade e quero dividir a conquista das medalhas com minha treinadora, a professora Silmara, que aplica os treinamentos para que eu possa  ter condições físicas e psicológicas  de competir e ter chance de conquistar medalhas”, disse o velocista.