Botucatuense conquista cinco medalhas na Unami

O nadador da Associação Atlética Botucatuense (AAB),  Henrique Reis, continua a saga em busca de medalhas.  Foram mais cinco conquistas, desta vez na 7ª etapa do Circuito da Unami (União dos Nadadores Masters do Interior). A prova foi disputada no clube Gran São João,  em Limeira. Reis foi o primeiro colocado nas provas de 100m borboleta, 200m peito e 50m peito. Também ficou com o ouro no revezamento 4×50 livre e a prata no revezamento 4×50 metros medley.    

O evento reuniu 598 nadadores de 39 clubes e academias do Estado. “A competição ocorreu dentro da normalidade e com alto índice técnico. As três provas que participei foram bem disputadas”, diz o atleta. O botucatuense manteve o primeiro lugar no ranking do Circuito, abrindo uma boa diferença para o segundo colocado (200 a 161).

O botucatuense também disputou a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro em Ribeirão nos dias 19 e 20,  no Clube Recreativa de Ribeirão Preto (Recra) e reuniu 435 atletas de 59 clubes. Reis foi medalhista de ouro nas provas de 200m medley e 50m peito. Além disso, também ficou com a prata nos 100m medley e 200m peito. Com mais essas quatro medalhas, o botucatuense chega a 29 conquistas em campeonatos nacionais. A 8ª etapa do Circuito da Unami está marcada para o Clube de Campo de Piracicaba no dia 24 de outubro.