Botucatuense compete na Maratona Tietê Mountain Bike

A equipe Team MTB da Associação Atlética Botucatuense (AAB) participou da 3ª Edição da Maratona de Tietê Mountain Bike. A prova contou com um circuito de 54 km na categoria Pró e reuniu cerca de 600 participantes de diversas cidades da região.

Na categoria Pró, Theo Oliveira foi o terceiro colocado (máster). Anderson Gabriel terminou na quinta posição da categoria sub 30, Maicon Augusto chegou em terceiro na sub 23 e Messias José foi o quarto na over 50. Já  José Edson foi o segundo na categoria Elite e Geral e Diego Augusto foi quarto  colocado na juvenil.

“Fiz uma prova regular, sempre fiquei entre os primeiros no pelotão principal. Com 5 km de prova ataquei e abri uma fuga, sendo seguido por mais cinco atletas num ritmo muito forte. Logo em seguida ataquei mais uma vez e escapei com mais um atleta e assim fomos até o fim da prova”, explica José Edson.

O Circuito surpreendeu os participantes mantendo o objetivo de reforçar o conceito da exploração do território regional e incentivar a prática de esportes que conscientizem a importância da educação ambiental. “Foi uma prova muito dura e de alta velocidade. Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram em Tietê”, diz Théo Oliveira.