Botucatuense assume primeiro lugar no Circuito Corpore

A atleta botucatuense Silmara Izidoro Modesto que corre pela Equipe Corredores da Cuesta e é treinada pelo professor Emerson Rodrigues da Academia Raia 4, foi um dos destaques da 11ª edição da Corrida e Caminhada Graacc – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, realizada em São Paulo, neste domingo (8).

Com a quarta colocação na prova a atleta botucatuense assume a primeira colocação feminina do Ranking Corpore 2011. Outro destaque foi a equipe Corredores da Cuesta/Botucatu que recebeu o troféu transitório como a quarta melhor equipe por pontos da etapa realizada no mês de abril. A equipe botucatuense que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vice campeã de 2010, ocupa no momento a quarta posição do ranking 2011 por soma de pontos.

A prova organizada pela Corpore, tem como objetivo mobilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. A atriz Paloma Bernardi, que atua na novela “Insensato Coração”, da Rede Globo, foi a madrinha da corrida.

A largada aconteceu ? s 8 horas em frente ? Assembléia Legislativa, onde os campeões da prova de dez quilômetros foram Sivaldo Santos Viana no masculino e Elizabeth Esteves de Souza no feminino. Para o vice-presidente da Corpore, Octávio José Aronis, o dinheiro é importante apenas para a execução e organização das provas, já que a Corpore é uma ONG sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover corridas e qualidade de vida.

“A Graacc apóia uma causa fantástica e faz um trabalho maravilhoso, então é um orgulho muito grande fomentar essa parceria ao longo desses anos nesta prova que está crescendo muito, já que hoje temos quase sete mil atletas participando e onde toda renda foi revertida para GRAACC”, explicou Aronis. O evento, além do trajeto de dez quilômetros, teve também uma caminhada participativa de 3,1 quilômetros e uma apresentação da banda Bate-Lata que antecedeu a premiação.

{n}Pódio masculino{/n}

Sivaldo Santos Viana 31´37
Domingos Jesus Freitas, 31’38”
Gilson Rodrigues de Miranda 31’34”
Benedito Donizetti Gomes, 31’57”
Joel Ferreira Junior, 31’29”.

{n}Pódio feminino{/n}

Elizabete Esteves de Souza, 38’41”
Rosineide Flor da Silva, 38’41”
Flaviana Ferreira Chuig, 39’19”
Silmara Izidoro Modesto 40’12”
Irma m. C. Carlos com 40’30”.