Botucatu viaja para participar dos Jogos do Idoso

Botucatu já embarcou para participar da 18ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI). A competição que teve início nesta sexta-feira (6), em Presidente Prudente, segue até domingo (8). A delegação botucatuense, formada por 45 atletas, é chefiada por João Francisco Moreti (Kiko). A Cidade será representada em nove modalidades: atletismo (masculino e feminino); coreografia; damas (feminino); dança de salão; natação (masculino e feminino); voleibol (feminino); tênis de mesa (feminino), tênis de campo e xadrez.

Os Jogos Abertos do Idoso são destinados a pessoas acima de 60 anos, e é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp.

Vale lembrar que com 97 pontos, Botucatu foi vice-campeã geral da 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizada neste ano na cidade de Lençóis Paulista. O município de Pirassununga ficou em primeiro lugar com 99 pontos e em terceiro Lençóis Paulista, com 71 pontos.

Ao todo Botucatu garantiu no Jori 19 medalhas: quatro de ouro, nove de prata e seis de bronze. A competição promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo reuniu mais de dois mil idosos e foi realizada entre os dias 20 e 23 de março.

Na ocasião o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, em seu discurso enfatizou a alegria de participar da solenidade. “O grande diferencial de nossa Cidade em uma competição como esta é que participamos com atletas de Botucatu. Isto é um orgulho para nós sabermos que temos em nossa Cidade homens e mulheres com mais de 60 anos comprometidos e que levam o nome de Botucatu através do esporte”, comentou.

O chefe da delegação botucatuense, João Francisco Moreti (Kiko), destaca que a participação de Botucatu no Jori foi muito positiva. “Nos últimos seis anos, a cidade de Botucatu nunca deixou de estar presente nestas três primeiras posições da competição”, enfatiza.

 

Histórico de Botucatu no Jori

 

2008: 1º lugar / sede – Botucatu

2009: 1º lugar / sede – Itapetininga

2010: 2º lugar / sede – Avaré

2011: 2º lugar / sede – Jaú

2012: 2º lugar / sede – Lençóis Paulista

2013: 1º lugar / sede – Lins

2014: 2º lugar / sede – Lençóis Paulista