Botucatu viaja a Santos para jogar pelo Campeonato Paulista

A equipe da Associação Botucatuense de Desporto (ABD) vai enfrentar neste domingo (4), seu principal desafio, desde que foi criada, em 2010, um duelo contra uma das principais equipes de futebol feminino do Mundo, o Santos, na Vila Belmiro, ? s 13 horas.

O jogo será válido pela segunda rodada da segunda fase da competição, que reúne as oito melhores equipes da competição em dois grupos. Botucatu e Santos estão no Grupo 3. Botucatu tem um jogo e um ponto, enquanto o Santos aparece com um jogo, mas nenhum ponto somado.

Para esta partida, o técnico Renato Moral ainda tem muitas dúvidas e depende de uma última conversa com o Departamento Médico do clube para confirmar a escalação das jogadoras Jujuba, Tica e Karina. Desfalque certo, apenas o da defensora Lucéia, que acabou sendo expulsa na primeira partida. O ponto positivo fica no retorno da volante e capitã Aline Ninja, após cumprir suspensão automática.

A partida é vista com bons olhos pelo treinador botucatuense. “Não tenho dúvidas de que será um belo jogo. A equipe do Santos dispensa qualquer apresentação, mas nós também temos uma equipe muito forte, que não vai facilitar em nada. Vamos tentar surpreender o Santos e conseguir um bom resultado”, explicou o técnico Renato Moral.

Para esta partida, Renato deverá mandar a campo uma equipe com: Maike, Jujuba (Jéssica), Aline e Bruna; Karina (Élida), Nina, Aline Ninja, Gilmara e Dani; Grace e Tica (Jeniffer). A ABD tem o apoio da Associação Atlética Ferroviária, Prefeitura de Botucatu e Unifac, além dos patrocínios da Unimed Botucatu, Editora Name, Lupo e Caio Induscar.

Por hora, a partida está mantida pela Federação Paulista para a Vila Belmiro, ? s 13 horas. A partida foi colocada neste horário e gramado, para ser a preliminar de Santos e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi adiada pela CBF, mas o feminino continua no mesmo horário e local.