Botucatu vence Portuguesa pela Copa Ouro de Futebol

Apresentando um futebol de alta qualidade técnica, a equipe feminina da Associação Portuguesa de Desportos, conseguiu grande resultado ao derrotar a Portuguesa de Desportos por 3 a 1. O jogo aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz da Associação Atlética Ferroviária (AAF). Foi esta a primeira partida da fase classificatória da Copa Ouro de Futebol Feminino. Além de Botucatu e Portuguesa estão na competição Juventus, São Vicente e Cotia.

As duas equipes entraram em campo sob um forte calor e houve atraso para o início partida em razão do veículo que trazia a árbitra Fernanda dos Santos e os auxiliares Douglas Borges e Valdir Tomás, ter quebrado quando se deslocavam de São Paulo para Botucatu.

O jogo no primeiro tempo se equivaleu com as duas equipes exercendo forte marcação. Já na fase dos descontos, aos 47 minutos, a atacante de Botucatu Rafaella, com grande senso de oportunismo na área, tirou o zero do marcador e a equipe foi para o vestiário comemorando a vantagem.

No início do segundo tempo a Portuguesa mostrou que veio para virar o marcador e logos aos 08 minutos, empatou a partida com Juliete. O gol de empate não abateu a equipe botucatuense que passou a tocar a bola e criou várias oportunidades de gol. Aos 23 minutos numa arrancada rápida do ataque, Rafaella marcou seu segundo na partida. Aos 33 min, Jeniffer colocou números finais na partida: 3 a 1.

O técnico da equipe paulista, Prisco Palombo, jogou e perdeu com Isabela (Karen); Di (Daniela), Camila (Bárbara), Dayana e Joyce; Emilly, Edna Du e Evelyn; Graze e Juliete, Ficaram como opção de banco Anataly, Siméia, Thaís e Bruna.

Renato Moral técnico de Botucatu escalou Renatinha; Carol Gaúcha, Marina, Ariane e Vanessa; Anne (Denise), Pepê, Bruna Massarotto e Grace (Taires); Rafaella e Tika (Jennifer). Compuseram o banco de suplentes, Angélica Beiço, Gil, Liciane, Danúbia, Toddy e Sara. A Comissão Técnica se completou com Natália Galhote (preparadora física), Rodrigo Deleo (preparador de goleiras), Aleci Antunes (auxiliar técnica) e Diogo Pereira de Souza (massagista).

Fotos: Quico Cuter