Botucatu vence Araraquara por 4 a 2 pelo Paulista

Fotos: Quico Cuter

Um jogo de tirar o fôlego! Assim foi o confronto entre as equipes femininas da Associação Botucatuenses de Desportos contra a Ferroviária de Araraquara, em jogo disputado no Estádio Dr. “Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária (AAF) na tarde deste domingo (3). A partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino e Botucatu levou a melhor vencendo pelo placar de 4 a 2.

No primeiro tempo a partida foi muito disputada e as equipes criaram diversas oportunidades de gols e Araraquara saiu na frente quando aos 15 minutos, numa jogada muito bonita, Raquel encobriu a goleira Renatinha e tirou o zero do marcador. O gol não intimidou a equipe botucatuense que chegou ao empate quatro minutos depois com a atacante Rafaela e virou o placar aos 21 minutos com a meio campista Grace. Araraquara voltou a deixar o jogo empatado aos 42 minutos, mais uma vez com a atacante Raquel.

As equipes voltaram inalteradas para o segundo tempo e passaram a se estudar mais em campo, mas ambas tiveram a oportunidade de desempatar. Entretanto, bem armada pelo técnico Renato Moral, Botucatu foi mais eficiente e aumentou para 3 a 2 aos 36 minutos com a atacante Tika. Faltando um minuto para se esgotar o tempo regulamentar, Bruna fez 4 a 2, colocando números finais no marcador.

A vitória foi muito comemorada pelo professor Renato Moral e toda equipe técnica, já que o resultado coloca Botucatu como líder isolada na tabela do Grupo I com 13 pontos ganhos somando três vitórias e um empate. “Foi um grande jogo e conseguimos vencer com a determinação e garra da nossa equipe, que soube superar os momentos difíceis durante a partida”, frisou o técnico.

Renato Moral escalou a ADB com: Renatinha, Carol Gaúcha, Aline (Beiço), Marina e Massarotto; Ariane, Anne Bruna e Grace (Paloma); Rafa (Denise) e Tika.

Já Douglas Onça levou ? campo: Bruna, Isabela, Naiara, Jéssica e Camila; Andréa (Mieli), Eliane, Michele (Paloma) e Ludimila; Raquel e Nenê.