Botucatu vai disputar final Estadual do Futebol Amador

Neste domingo (11) a equipe de futebol amador União da Vila, de Botucatu, disputa a grande final estadual da Liga Nacional de Futebol Amador (LINAF) contra a equipe de Americana. A partida acontece no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF) e tem início marcado para as 16 horas.

O selecionado botucatuense chega ? final através da disputa da competição regional de Bauru. Já a equipe de Americana garantiu vaga após conquistar o título da competição da região Metropolitana de Campinas.

Há muitos anos, Botucatu não era sede de uma final da competição Estadual. Neste ano, através do trabalho realizado pelo Prefeito João Cury Neto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, uma competição deste porte volta a acontecer na Cidade, apesar da Liga Nacional ter como sede a cidade de Americana, adversária da final.

No último domingo (4), na cidade de Borebi, o time de Botucatu sagrou-se campeão invicto da segunda edição da Copa Baurucap, vencendo a equipe de Balbinos e garantindo vaga para a final Estadual. Em partida emocionante, que terminou empatada por 2 a 2 no tempo normal, Botucatu conquistou o título regional na disputa de pênaltis, vencendo a série alternada de cobranças por 5 a 4.