Botucatu traz várias medalhas dos Abertos Categoria ACD

Atletas foram classificados para os Jogos Abertos no mês de julho onde aconteceu os Jogos Regionais na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, e todos os atletas conquistaram medalha de ouro

 

Mais uma vez competidores da categoria ACD (Atletas Com Deficiência) representantes de Botucatu no atletismo, na 79ª edição Jogos Abertos do Interior, em Barretos, tiveram grande performance e conquistaram várias medalhas em diferentes categorias. Embora os Jogos sejam de Barretos,  as competições de atletismo foram disputadas em Sertãozinho.

Vale lembrar que os competidores botucatuenses disputaram os Jogos Regionais deste ano em Santa Bárbara do Oeste e obtiveram excelentes resultados com 22 medalhas, sendo 9 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. Na natação ACD, foram garantidas 9 medalhas, ou seja, 2 de ouro,  4 de prata e 3 de bronze.

Entre os competidores botucatuenses esteve o vereador Antônio Carlos Trigo que conquistou o ouro inédito competindo na prova dos 400m livre, perfazendo um  tempo de 1´18.  Trigo, que já conquistou medalhas em edições anteriores dos Jogos Regionais e Abertos é  treinado por Antônio Luis Pinto Mateus, um dos maiores medalhistas másters do atletismo e que esteve ao seu lado na pista como guia.

Também fizeram bonito atletas do atletismo e da natação,  com apoio da professora Merielen  Fogaça que comemorou os resultados. Na natação inalterada Guilherme Augusto ficou em segundo lugar nos 50m nado livre. Já no atletismo com oito atletas que foram classificados para os Jogos Abertos essa classificação se deu no mês de julho onde aconteceu os Jogos Regionais na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, e todos os atletas conquistaram medalha de ouro, sendo assim a classificação para os Abertos foi automática.

“Nossa participação foi sensacional, pois todos os atletas conquistaram medalhas.  Meus parabéns aos atletas que se dedicam para buscar os resultados e são uns exemplos de vida e superação a todos nós. Meu agradecimento a Secretaria de Esportes que contribui para que esse projeto aconteça com os treinos realizados na pista de Atletismo do Estádio Municipal João Roberto Pilan – Inca,  aberto a toda população deficiente  com  aulas são gratuitas”, colocou Merielen.

 

Os medalhistas

 

Natação

Guilherme Augusto –  nos 50m nado livre

 

Atletismo

Antônio Carlos Trigo – ouro nos 400m

Fernando Augusto Pereira – ouro nos 800m

Wilson Tarro Kumata – ouro nos 200m

Marcos Antonio Machado – prata no salto em distância

Rafael Temer Jamas – prata nos 400m

Paulo César Gonçalves – prata no lançamento de disco

Maria das Dores – prata no lançamento de disco

Sissi Magda – bronze no arremesso de peso