Botucatu terá oito modalidades nos Abertos

A delegação botucatuense formada por 110 pessoas, entre atletas e equipe de apoio, irá disputar oito modalidades na 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que será realizada entre os dias 14 e 26 deste mês na cidade de Mogi das Cruzes.

Botucatu será representada no atletismo (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), futebol de campo (feminino), judô (feminino e masculino), natação (masculino e feminino), tênis (feminino), vôlei de praia (masculino) e kung fu.

Na próxima segunda-feira (14) será realizado o primeiro embarque para a competição da equipe de apoio. Em seguida, na terça-feira (15), ? s 13 horas em frente ? Catedral será a vez dos atletas do futsal e futebol de campo seguirem rumo a Mogi.
No dia 18, ? s 10 horas, também na Catedral embarcam os competidores do atletismo, judô e kung fu e no dia 21, ? s 13 horas, será a vez da natação.

Em 2012 na 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada em Bauru, a delegação botucatuense conquistou oito medalhas: uma de ouro, três de prata e quatro de bronze.
Nos Jogos Regionais deste ano, em São Carlos, Botucatu encerrou a competição na quinta colocação geral, com a somatória de 140 pontos. Ao todo, foram 30 medalhas conquistadas: dez de ouro, 14 de prata e seis de bronze.

Segundo o chefe da delegação, Clodoaldo Cardoso (foto), a expectativa é ter novamente um bom desempenho em Mogi das Cruzes. “Temos boas chances de medalhas. Por exemplo, no atletismo PCD (pessoas com deficiência) masculino e no feminino fomos ouro nos Regionais, o futsal e futebol também sempre chegam ? final nos jogos. Outras grandes chances de medalhas são na natação e judô. No vôlei de praia masculino e no tênis feminino também fomos prata em São Carlos”, comenta.

Clodoaldo Cardoso ainda destaca a estrutura que receberá os atletas na competição. “Temos que agradecer ao prefeito João Cury Neto pela grande estrutura que a delegação será recebida em relação a alojamento e alimentação. Somente na área da cozinha vamos contar com quatro cozinheiras que se preocupam com a alimentação de cada dos cem atletas que irão levar o nome de nossa Cidade”, ressalta.

{n}Programação {/n}

Dia: 16 (quarta-feira)
Futsal Masculino – 10h – Botucatu x Tatuí
Futebol de Campo Feminino – 14h – Botucatu x Franca
Futsal feminino – 15h – Botucatu x Bebedouro
Dia: 17 (quinta-feira)
Futebol de Campo Feminino – 8h30 – Botucatu x Ubatuba
Tênis feminino – 10h – Botucatu x Suzano
Futsal Masculino – 16h – Botucatu x Indaiatuba
Dia: 18 (sexta-feira)
Futebol de Campo Feminino – 9h30 – Botucatu x Taboão da Serra
Futsal Masculino – 10h – Botucatu x Serrana
Futsal feminino – 15h – Botucatu x São João da Boa Vista