Botucatu terá etapa de Haka Fun em fevereiro

Fotos: Divulgação

Após sediar quatro etapas de corridas de aventura em 2013, a cidade de Botucatu foi escolhida pela empresa Haka Race para receber nos dias 22 e 23 de fevereiro a competição Haka Fun. Segundo os organizadores da prova, Botucatu foi escolhida devido ? boa organização e o destaque positivo que teve nas outras competições, além das belíssimas paisagens da região, já que o Município oferece um trade turístico eficaz e não deixa de ser uma cidade interiorana, com propriedades rurais que servem de base para esse tipo de expedição.

Para o assessor de Turismo da Prefeitura de Botucatu, Thiago Donini, a indicação da cidade mostra que Botucatu está na rota do turismo de aventura do Estado de São Paulo, sediando eventos importantes nos últimos anos, servindo de local de treinamento para grandes atletas e melhorando a infraestrutura turística.

“A Subsecretaria de Turismo tem o objetivo de ampliar o calendário de eventos, difundir cada vez mais os esportes de aventura em Botucatu e na região do Pólo Cuesta e incrementar o trade turístico do Município”, comenta.

{n}Sobre o Haka Fun{/n}

A etapa Haka Fun é uma forma de preparar os atletas que participam do Haka Race para participarem do Haka Expedition com orientação e suporte de competidores mais experientes, executando todas as modalidades (mountain Bike, trekking, canoagem e técnicas verticais) individuais e transições. A prova terá o percurso de 100 quilômetros.

A etapa que ganhou um novo formato em 2013 pode ser feita por grupos fechados de amigos ou academias. As competições são divididas em três níveis: nível 1 (iniciantes), nível 2 (intermediário) e nível 3 (avançados), conforme as características dos grupos.

Para as academias são permitidos grupos com, no mínimo, vinte pessoas nas modalidades e níveis desejados. Já para o grupo de amigos são necessários no mínimo, cinco pessoas. Os interessados em participar da competição podem obter outras informações sobre as inscrições com Leonardo Barbosa pelos telefones: (11) 98221-8055 e (11) 2305-0828.