Botucatu sediará festival de esportes de aventura

Fotos: Divulgação

 

Entre os dias 19 a 22 de junho Botucatu recebe o Brasil Ride Festival. Trata-se de um evento que reúne competições e atividades de esporte de aventura. Ele será realizado pela empresa Roma Sports Marketing em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e apoio da Subsecretaria de Turismo.

O Brasil Ride contará com quatro dias de competições e diversas atrações que fazem parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

A programação terá início no dia 19 (quinta-feira) com a realização da etapa do Mundial de Estrada Amador. Nela os ciclistas irão percorrer estradas asfaltadas entre as cidades de Botucatu e Pardinho (79 quilômetros). No dia 21 serão realizadas duas provas de mountain bike nas categorias Pró (116 quilômetros) e Sport (71 quilômetros).

Já no dia 22 de junho ocorrerá o Trail Run, uma corrida de aventura realizada em meio à natureza (duas distâncias de 6 e 14 quilômetros) e também um passeio ciclístico pelas trilhas da rampa de voo livre na Base da Nuvem. O passeio ciclístico terá início na Catedral Metropolitana da Cidade, às 8h30. As inscrições são dois litros de leite e devem ser realizadas no Lopes Bikes (Rua Amando de Barros, nº1892 – Centro). Outras informações pelo telefone (14) 3815-1678.