Botucatu sediará etapa do Brasil Ride Bike

Botucatu sediará no próximo dia 2 de junho, a Brasil Ride Warm-UP, o mais novo evento da Roma Sports Marketing que reúne em seu portfólio os dois grandes eventos de ciclismo no Brasil: a Brasil Ride, maior prova de Mountain Bike das Américas e o UWCT, etapa brasileira do circuito mundial de ciclismo de estrada amador. Ambas as provas fazem parte do calendário da UCI.

A prova, patrocinada pela Prefeitura de Botucatu, nasce com o intuito de reunir família, atletas amadores e profissionais de MTB, cativando ciclistas e triatletas para uma experiência no Mountain Bike e a interação entre atletas que já participaram da Brasil Ride, os que irão, os que pensam em ir ou apaixonados por desafios épicos.

A Brasil Ride Warm-UP terá um percurso de longa distância para quem quer sentir o gostinho do desafio de uma etapa longa de ultramaratona. A categoria Pro vai percorrer 100 km e subir mais de 2 mil metros pela região da Cuesta.

“Tenho a certeza que todos vão aprovar minha pista de treino, três fortes escaladas, descidas com singles que vão desafiar a técnica dos competidores e para os que conseguirem manter a cabeça levantada, um visual espetacular”” comentou Mário Roma, fundador da Brasil Ride. Em conjunto, a categoria Sport irá percorrer 54 km pelo topo da Cuesta, onde a adrenalina e as altas velocidades serão a constante do percurso.

A presença de campeões da Brasil Ride já estão confirmadas. Entre eles Abraão Azevedo campeão mundial de XC master, tri campeão da Brasil Ride e campeão da Cape Epic 2013. Na sexta-feira, junto com outros nomes das ultramaratonas, todos inscritos estão convidados para um treino (ritmo moderado) e um bate papo outdoor sobre suas experiências.

No sábado (01/06) serão apresentadas as novas trilhas da Brasil Ride 2013, com a presença do diretor de prova Rafael Campos comentando sobre a Brasil Ride, acompanhando por uma apresentação de música ao vivo. A Brasil Ride Warm UP conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Prefeitura Municipal de Pardinho, Shimano, Kailash e Gorgeus. As vagas são limitadas, mais informações no site http://www.brasilride.com.br/warmup