Botucatu sediará Campeonato do Interior de Aeromodelismo

Nos dias 21 e 22 de abril, Botucatu receberá os melhores pilotos de aeromodelismo, na categoria acrobacia de vôo circular controlado, que disputarão a 2ª etapa do CIPA – Campeonato do Interior Paulista de Aeromodelismo. São esperados em torno de 50 aeromodelistas de várias cidades do interior de São Paulo, além de representantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

As provas têm início ? s 9 horas e se estendem até a tarde nos dois dias de disputas. A competição marcará a inauguração da pista de aeromodelismo construída pela Prefeitura de Botucatu, ao lado da EMEF “Elda Moscogliato (antiga CESP), na Rodovia Gastão Dal Farra.

As disputas acontecerão nas modalidades acrobacias com as categorias iniciantes, intermediário, mini FAI e FAI F2B, além da modalidade speed (velocidade). Nos dois dias de eventos, uma barraca do Rotary Club funcionará no local de competições com a venda de bebidas e comidas. A renda será revertida para ações de caráter beneficente.

O botucatuense Osni Renato Buchler Leme, um dos principais aeromodelistas do país foi um dos maiores incentivadores para a criação de um espaço adequado ao desenvolvimento do esporte na Cidade. “Com uma área apropriada, como a que foi construída em Botucatu, poderemos estimular os jovens a conhecerem o esporte e, futuramente, teremos mais aeromodelistas de nossa cidade participando dos campeonatos”, analisa.