Botucatu sedia seis corridas de aventura em 2014

Botucatu sediou no último final de semana o Haka Fun, um simulado de corrida de aventura de longa distância. Ela contou com realização da empresa Haka Race em parceria com a Subsecretaria de Turismo e apoio da Ecuesta. Ainda neste ano Botucatu sediará mais seis etapas de corridas de aventura em parceria com a empresa Haka Race e apoio da Ecuesta. Serão quatro provas do Mini Haka Race, uma do Haka Outdoor Spirit e outra do Haka Expedition. As provas serão realizadas nos meses de maio (17 e 18), julho (19 e 20), agosto (16 e 17) e novembro (22 e 23).

O Haka Fun é uma forma de preparar os atletas para participarem do Haka Expedition, que envolve as seguintes modalidades: mountain bike, trekking, canoagem e técnicas verticais. Tudo com orientação e suporte de competidores mais experientes. Participaram da prova 32 atletas de várias cidades como Botucatu, Campinas, Americana, Santos, entre outras. Ela contou com o percurso de 93 quilômetros de bike, 15 de remo e 20 de trekking.

A largada da prova foi realizada no largo da Catedral Metropolitana no sábado (22), ao meio dia e os primeiros atletas retornam ao local por volta das quatro horas da manhã do domingo (23). Como a prova era um simulado, não houve pódio. De acordo com a empresa Haka Race, Botucatu foi escolhida para sediar esta etapa devido ? boa organização e o destaque positivo que teve nas outras competições do ano passado, além das belíssimas paisagens da região.

O secretário de Turismo, Fredi Pimentel, destaca que a competição foi realizada na Cidade sem custo para os cofres públicos e visou divulgar o nome do Município.

“Com provas como esta a cidade de Botucatu fica cada vez mais conhecida no ramo de esporte e turismo de aventura e a população também acaba se acostumando com eventos deste tipo e os prestigia”, comenta.