Botucatu sedia o maior evento de ciclismo do Brasil

Falta uma semana para o evento Brasil Ride Warm Up, que esquenta a cidade de Botucatu, no próximo dia 2 de junho com muito pedal, contato com a natureza, música e confraternização entre a família e amigos. Pela primeira vez, a cidade no interior paulista terá o privilégio de sediar a etapa de “aquecimento” da Brasil Ride, que visa preparar os participantes para o grande desafio com 7 dias no segundo semestre do ano, que acontecerá na região Chapada Diamantina/BA.

A Brasil Ride Warm UP, que é o mais novo evento da Roma Sports Marketing, que reúne em seu portfólio os dois grandes eventos de ciclismo no Brasil, a Brasil Ride maior prova de Mountain Bike das Américas e o UWCT, a etapa Brasileira do circuito mundial de ciclismo de estrada amador, ambas as provas fazem parte do calendário da UCI.

Evento nasce com o intuito de reunir família, atletas amadores e profissionais de MTB, cativando ciclistas e triatletas para uma experiência no Mountain Bike e a interação entre atletas que já participaram da Brasil Ride, unido aos que irão, os que pensam em ir ou apaixonados por desafios épicos.

Competição terá dois percursos, um trajeto de longa distância para quem quer sentir o gostinho do desafio de uma etapa longa de ultramaratona, assim como uma etapa concebida para os amadores, com quilometragem reduzida (aproximadamente, 50 km). A categoria Pro vai percorrer 100 km e subir mais de 2.000 mil metros pela região da Cuesta de Botucatu no próximo dia 2 de junho. Em conjunto, a categoria Sport irá percorrer 54 km pelo topo da Cuesta, onde a adrenalina e as altas velocidades serão a constante do percurso.

“Tenho a certeza que todos vão aprovar minha pista de treino, três fortes escaladas, descidas com singles que vão desafiar a técnica de todos e para os que conseguirem manter a cabeça levantada, um visual espetacular”, comentou Mário Roma, fundador da Brasil Ride.

A presença de campeões já estão confirmadas, entre eles Abraão Azevedo – Campeão Mundial de XCO Máster, tricampeão da Brasil Ride e campeão da Cape Epic 2013. E na sexta-feira (31/05), todos os inscritos, juntamente com outros nomes das Ultramaratonas, estão convidados para um treino (em ritmo moderado) e um bate-papo ao ar livre sobre as experiências de um dos maiores campeões do ciclismo brasileiro. As atividades continuam no sábado 01/06, onde serão apresentadas as novas trilhas.