Botucatu sedia final do Campeonato Paulista de Paraglider

Céu Multicolorido. É assim que ficará Botucatu neste final de semana (sábado e domingo) em razão da etapa final do Campeonato Paulista de Paraglider que tem coordenação da Escola de vôo livre na Base Da Nuvem. Os pilotos vão se encontrar na rampa Na Base da Nuvem, que fica na Estrada Geraldo Biral, km 5, zona rural da Cidade.

Durante a semana do dia 17 a 23 de outubro Botucatu já havia recebido pilotos do Brasil inteiro para competir no Brasileiro de Paraglider, que atingiu todas as expectativas dos organizadores. Por possuir grandes belezas naturais e uma excelente rampa de decolagem para os pilotos, a Cidade foi a primeira do Estado de São Paulo a sediar uma etapa desta competição radical, que contou com os melhores pilotos do País em atividade.

Desta vez, no Paulista, serão disputadas três categorias: a Open, a Serial e a Iniciante. As provas serão de vôo a distância, chamada Cross Country. Samuel Nascimento, que se consagrou campeão brasileiro na etapa de Botucatu, é um dos nomes já confirmados para o Campeonato Paulista. Edemar Aparecido dos Santos (Sabesp) classificado na categoria Serial em terceiro lugar, também já garantiu sua vaga.

“A expectativa é de termos aproximadamente 100 pilotos. É a segunda vez que temos uma etapa do Campeonato Paulista aqui em Botucatu, a primeira foi em 2009. Será feita uma premiação a parte, para quem bater o recorde de distância da rampa, que atualmente é de 85 km”, explica Carlos Eduardo Tosetto organizador do evento.