Botucatu sedia copa de voo livre neste fim de semana

Neste fim de semana (dias 18 e 19) acontece em Botucatu a primeira edição da “Copa Major Marco Antônio” de voo livre. O festival tem início ? s 9 horas e será realizado na rampa “Na base da nuvem”, Estrada Geraldo Biral, km 5, com entrada franca para toda a população.

As competições acontecem tanto no masculino quanto no feminino. Elas são divididas nas categorias “livre” e “salto”, com as pontuações sendo determinadas em relação a permanência de voo e o pouso de cada participante. A organização do evento espera em torno de 70 participantes, de toda a região.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e os cinco melhores, medalhas. O primeiro colocado geral no masculino levará para casa um tablet. O festival ainda contará com todo o suporte técnico para os espectadores, além de voos de paraglider e sorteios. O evento é realizado pela Subsecretaria Municipal de Turismo em parceria com a Escola de Voo Livre “Na Base da Nuvem”.

A Copa Major Marco Antonio é uma prévia para o Campeonato Brasileiro de Voo Livre, que acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro deste ano, pela primeira vez em Botucatu. Esta competição conta com 60 participantes já inscritos. Os interessados em competir na “Copa Major Marco Antônio” de voo livre ou no Brasileiro de Voo Livre em Botucatu podem se inscrever pelo e-mail: eduardotosetto@yahoo.com.br ou pelo telefone: (14) 8140-9450.